Notícia na íntegra

Quarta-feira, 24 de Julho de 2019 | Horário: 11:15

Filhote de onça recebe atendimento em Centro de Manejo da Prefeitura

Com apenas 15 dias de vida, animal foi encontrado em canavial na região de Campinas (SP). Equipes da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente cuidam do filhote de onça-parda que, até domingo, receberá um nome por meio de enquete realizada pela Prefeitura

Um filhote de onça-parda (Puma concolor) se encontra em atendimento no Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS), que pertence à Divisão de Fauna da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). Com apenas 15 dias de vida, a espécie foi trazida por técnicos do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), após ter sido encontrada em um canavial, em um distrito de Campinas (SP).

A onça-parda está ameaçada de extinção: segundo a Convenção sobre Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (CITES), ameaçada em função do Tráfico Internacional (Apêndice II); Categoria “Vulnerável”, com alto risco de extinção em médio prazo (Portaria MMA nº 444/2014; e categoria “Vulnerável”, listada no Anexo I do Decreto Estadual nº 63.853/2018. Os técnicos do CeMaCAS trabalham com a possibilidade de reabilita-la para que ela possa ser reintegrada ao seu habitat.

Enquete nas redes sociais

A Prefeitura de São Paulo está em busca de um nome para o animal . Para batizar o filhote foram publicadas enquetes nas redes sociais da Prefeitura.

Três nomes foram selecionados pelos cuidadores: Marsha, Juma e Emilie. Foram publicadas enquetes no Twitter e nos Stories do Instagram - no feed, a votação acontece por meio dos comentários. No Facebook, as pessoas escolhem o nome preferido por meio das reações.

Para votar no Facebook: https://www.facebook.com/239665829565195/posts/1145325718999197/

Para votar no Twitter: https://twitter.com/prefsp/status/1154122936351174656?s=19

Para votar no Instagram: https://www.instagram.com/p/B0UBW_NhuoB/?igshid=nj1n9vis26kb

 A votação segue até domingo (28).

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn