Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018 | Horário: 17:34

Festival Virando o Jogo encerra o ano com edição especial no Centro Olímpico

Além do segundo Torneio de Incentivo ao Basquete 3x3, evento promoverá clínicas abertas ao público
860053-Abertura do Festival Virando o Jogo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), promove, neste fim de semana, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Zona Sul, a quarta edição do Festival Virando o Jogo. O programa atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na região da Nova Luz, levando até elas o acesso ao esporte e ao lazer.  O evento começou sexta-feira (14) e vai até domingo (16).

"A prática esportiva une as pessoas, proporciona esperança e qualidade de vida. O Festival Virando o Jogo é importante pois mostra aos jovens que, através da atividade física, terão uma perspectiva e um futuro melhor", afirmou o prefeito Bruno Covas.

Para o secretário de Esportes e Lazer, João Farias, trata-se de um estímulo para as crianças e os adolescentes que participam do evento.

"O esporte promove inclusão. Nosso objetivo é fazer com que este projeto seja referência para a vida de todas essas pessoas, que poderão ser nossos futuros prefeitos e vereadores, disse..

Esta ação especial do programa, realizado através do Polo de Incentivo ao Basquete 3x3 (PIB 3x3), promoverá clínicas abertas ao público no auditório do Centro Olímpico, além do segundo Torneio de Incentivo ao Basquete 3x3.  Quem estiver interessado em participar da competição, deve fazer sua inscrição através do e-mail karaujo@prefeitura.sp.gov.br.

O evento contará, também, com a etapa final do Circuito Nacional de Basquete 3x3, com os melhores atletas da modalidade no Brasil.

Sobre o Virando o Jogo

O projeto atende à população vulnerável, com o intuito de garantir a ela o acesso ao esporte e ao lazer. No entanto, o programa também é aberto ao público em geral, que pode participar de práticas como futebol, tênis de mesa e outras atividades recreativas, além do próprio basquete e de oficinas de capoeira, hip hop, zumba e futsal, ministradas por parceiros.

Em 2017, o Virando o Jogo realizou 350 atendimentos no Largo Coração de Jesus, na região central. Este ano, a média foi de 200 por mês. O impacto provocado pelo projeto na vida dos contemplados vai muito além da atividade física ou do esporte, pois também gera resultados positivos nas famílias que vivem na região.

Sábado (15)

9h – Abertura Oficial

9h30 – Palestra “3x3 no Brasil e no Mundo: Olimpíadas de 2020/Tóquio”, com Francisco Chagas

11h às 16h – II Torneio de Basquete 3x3