Terça-feira, 7 de Fevereiro de 2023 | Horário: 19:55

Festival The Town trará impacto econômico de R$1,7 bilhão para a cidade

O prefeito Ricardo Nunes participou, nesta terça-feira (7), da apresentação do palco Factory, que foi inspirado na arte urbana de São Paulo.

O Festival The Town vai gerar um impacto econômico de R$1,7 bilhão para a cidade, além de gerar 19 mil empregos. A perspectiva foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes nesta terça-feira (7), quando foi anunciado o palco Factory, inspirado na arte urbana de São Paulo. Também estavam presentes pelas secretárias municipais de Cultura, Aline Torres, e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, além do diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires

O prefeito Ricardo Nunes destacou os resultados que deverão ser alcançados com o evento. “Nós acreditamos que a geração de emprego e renda com eventos como o The Town vão diminuir a desigualdade social na nossa cidade. Estamos muito felizes com o Festival, que está sendo feito com profissionalismo, técnica e amor por parte dos seus organizadores”, disse o prefeito. “Esse será o maior evento do ano em São Paulo e a prefeitura está participando de perto desse processo. Vamos oferecer diversão com segurança”, finalizou o prefeito Ricardo Nunes.

O palco Factory terá a cultura urbana nas suas mais diversas formas, com performances de rua às pinturas e muito grafite, neste espaço que remeterá a experiência para os guetos da cidade, onde a multiculturalidade de sons está presente. Essas representações serão evidenciadas ao longo de todo o Factory, a partir de pinturas, grafite, estátuas vivas, performances de street dance e, claro, em um palco que trará a sonoridade de toda esta cultura urbana.

Evento

A “Cidade da Música”, evento criado pelos mesmos idealizadores do Rock in Rio, deve reunir 500 mil pessoas em sua primeira edição, ao longo dos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil metros quadrados. Serão 5 palcos com shows e atrações simultâneas, com cenografia inspirada na arquitetura paulistana, e mais de 235 horas de música. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir de 14 de março.

O novo The Town terá apresentações, entre outros, de Bruno Mars, Post Malone, Foo Fighters, Maroon 5, Jão, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Ludmilla, Iza e Criolo.

O Festival será realizado a cada 2 anos, na cidade de São Paulo, em anos alternados como o Rock in Rio. Evento está garantido nos anos de 2023, 2025 e 2027.

Fotos do evento

Video 1 do evento