Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 | Horário: 09:14

Festival Funk Da Hora acontece neste final de semana na Zona Leste

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes recebe shows com artistas como Tati Quebra-Barraco, MC Carol e MC Xuxu, além de mesas de conversa para a descriminalização do ritmo

O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes recebe neste final de semana (dias 14 e 15) a primeira edição do Festival Funk Da Hora. O evento reúne na Zona Leste da cidade nomes como Tati Quebra-Barraco, MC Carol e MC Xuxu.

O evento que busca articular atores da sociedade em torno da cultura do funk, gerar debates com produtores e personagens e descriminalizar o gênero musical. Para isso, serão realizados debates e workshop.

O evento é realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal das Subprefeituras. Em fase piloto, com a intenção de ser replicado em outras regiões da cidade em 2020, o Festival Funk da Hora investe na valorização cultural do gênero. A próxima edição está prevista para janeiro, na região de Heliópolis.

“É fundamental expressar o reconhecimento do Funk como um movimento cultural legítimo da cidade de São Paulo. Não podemos conviver com a confusão que às vezes muitas pessoas podem fazer confundindo este gênero como uma atividade criminosa. O funk é uma manifestação legítima, que gera emprego, renda, que inclui e divulga as comunidades do Brasil inteiro para o mundo. O funk precisa ser valorizado neste sentido e, por isso, estamos com essa ação em diálogo com os atores deste movimento”, disse o secretário municipal de Cultura, Alexandre Youssef.

No dia 14, se apresentam MC Xuxu, MC Deize Tigrona, MC Deyzerre e Rafa PL. Já no domingo (15), será a vez de Tati Quebra-Barraco, MC Carol e Eric Chernobyl. A programação inclui ainda feira de roupas, cinedebate e cinco rodas de conversa:

• “Funk e a Criminalização da Cultura”
  • “Fluxos de rua, economia na quebrada e vizinhança”
  • “Mc Xuxu convida: produção independente para corpos (in)desejados”
  • “Masculinidades de quebrada: desafios e novos horizontes para o debate”
  • “Plataformas digitais: barreiras e oportunidades para a arte da quebrada”

Clique aqui e confira a programação completa