Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2019 | Horário: 11:28

Férias: Clube Pelezão é opção de lazer na Lapa

Piscinas, campo, quadras, playground são algumas das atrações oferecidas no clube da Prefeitura

O Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), da Prefeitura, é uma ótima opção de lazer nas férias. O clube foi fundado em 20 de Novembro de 1969 e recentemente completou 50 anos.

O clube municipal, que passou por uma revitalização este ano, tem uma área de 100 mil metros quadrados com infraestrutura completa para que as pessoas se divirtam e pratiquem esportes da melhor forma possível e com segurança. As atividades de lazer e recreação, que acontecerão nos períodos das férias, a população poderá curtir as quadras, piscinas, campo, playground, e durante as chuvas, as piscinas não serão abertas.

Esgrima

O clube foi escolhido para receber o Projeto Touché, uma parceria entre a Secretaria de Esportes e o Sindi-Clube SP que oferecerá gratuitamente aulas de esgrima para crianças de 9 a 14 anos. Os alunos serão divididos em quatro turmas, duas de manhã e duas de tarde, de 15 alunos cada.

O projeto existe desde 2017 e traz benefícios para melhorar a coordenação motora, força, flexibilidade. As aulas retornarão no dia 5 de fevereiro. (a faixa etária para participar é dos 7 aos 13 anos masculino e feminino).  O Pelezão oferece todas as aulas e atividades gratuitamente, para adquirir a sua carteirinha é só levar os seguintes documentos: documento original, uma foto 3 x 4, comprovante de residência, carteirinha do SUS (Opcional). Lembrando que o clube fica aberto todos os dias da 7h às 22h,já as piscinas funcionam de Terça a Domingo das 8:00 ás 12:00 e a tarde das 13h as 16h.

Centro Esportivo Pelezão, na imagem piscinas, bancos de salva-vidas e muitas árvores em um dia nublado.

Grupo de escoteiros aos sábados (Quarupe 241)
1 brinquedoteca
1 campo de futebol com grama sintética
1 ginásio poliesportivo