Terça-feira, 19 de Maio de 2020 | Horário: 12:24

Confira o funcionamento das unidades de Saúde durante feriado

Veja o que abre e o que fecha na área da Saúde na quarta-feira (20), feriado de Corpus Christi; na quinta-feira (21), Consciência Negra; e na sexta-feira (22), ponto facultativo

Por meio de decreto do poder Executivo durante a pandemia do novo coronavírus que permite a antecipação de feriados municipais na cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que na quarta-feira (20), feriado antecipado de Corpus Christi; na quinta-feira (21), Consciência Negra; e na sexta-feira (22), ponto facultativo, os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta, considerando a nova rotina de atendimento nos ambulatórios hospitalares e na rede de atenção básica por conta da pandemia de coronavírus, contemplada na portaria 182/2020.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DST)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ficarão abertas durante todo o feriado prolongado.

As AMA/UBS Integradas funcionarão na quarta-feira (20), na quinta-feira (21) na sexta-feira (22) e no sábado (23) e no domingo (24) com pronto atendimento, na maioria das unidades, das 7h às 22h. Link

As unidades AMA 12h, com atendimento de segunda à sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, atenderão todos os dias com aumento de assistência e ampliação de horário para o enfrentamento ao novo coronavírus, das 7h às 22h.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que atendem 24h, funcionarão de quarta-feira (20) até sexta (22). No sábado (23) e no domingo (24) apenas com demandas internas.

As AMA Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, ficam abertas na quarta-feira (20) e na quinta-feira (21), sexta (22) e sábado (23).

Todos os agendamentos de consultas, exames, campanha de vacinação estão mantidos.

Hospitais veterinários
Os hospitais veterinários, das zonas Norte e Leste, ficarão fechados na quarta (20) e na quinta (21). Na sexta (22) funcionarão normalmente.

Todas as medidas foram adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus, mantendo o distanciamento social.

- Atendimento voltado apenas às urgências e emergências;
- Limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.

Consulte os endereços das unidades

Saiba mais

Unidades com aumento de assistência e ampliação de horário no enfrentamento ao novo coronavírus

Portaria Secretaria Municipal da Saúde - SMS Nº 182 de 14 de abril de 2020