Quinta-feira, 16 de Abril de 2020

Feiras, mercados e sacolões estão funcionando normalmente

Horário: 00:00
Prefeitura adotou medidas de proteção ao público e aos comerciantes contra o coronavírus

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Abastecimento, informa que as 873 feiras livres, bem como os mercados e sacolões, seguem funcionando normalmente na cidade de São Paulo. Por se tratar de ambientes com grande circulação de pessoas, algumas medidas de proteção ao público e aos comerciantes estão sendo adotadas como prevenção à pandemia causada pela covid-19, tais como:

- Suspensão da oferta de mesas e cadeiras ao público, com o objetivo de facilitar o fluxo de pessoas e diminuir as aglomerações dentro dos equipamentos;
- Proibição da degustação de alimentos para a população nas feiras livres, mercados e sacolões públicos, com o propósito de não disseminar o vírus nos utensílios e alimentos servidos;
- Distância mínima de um metro quadrado entre as barracas das feiras;
- Recomendação de apenas um funcionário manusear o dinheiro e fazer as transações monetárias;
- Orientação de disponibilização de equipamentos e produtos para a higienização das mãos, como pias com sabão e álcool em gel, tanto nos boxes quanto nas entradas e saídas das feiras livres e mercados e sacolões públicos.

Os mercados e sacolões públicos devem ser lavados e higienizados todos os dias ao final expediente/operação. As feiras livres não sofreram mudanças em seus horários de funcionamento, permanecendo de terça a domingo, das 7h30 às 13h00.

Veja os horários de mercadões e sacolões clicando aqui