Notícias

Feiras livres adotam medidas para combater o coronavírus em São Paulo

Diminuição no número de mesas e cadeiras, suspensão de degustação e disponibilização de produtos de higiene estão entre as ações adotadas

De Secretaria Especial de Comunicação

Atualizado em 30/03/2020 às 16h06

A Prefeitura de São Paulo adotou medidas para conscientizar e proteger a população da contaminação por coronavírus nas feiras livres da cidade. Por meio do Departamento de Abastecimento (Abast), o número de mesas e cadeiras foi reduzido e a degustação de alimentos foi suspensa neste período. Além disso, equipamentos e produtos de higiene estão à disposição da população.

Para combater o coronavírus, os feirantes reduziram a oferta de mesas e cadeiras para o público com o objetivo de facilitar o fluxo de pessoas e diminuir as aglomerações dentro dos equipamentos. Também está suspensa a degustação de alimentos para não disseminar o vírus nos utensílios e alimentos servidos.

Atualmente, 11 feiras receberam lavatórios com água, sabão, papéis para secarem as mãos e álcool em gel. A expectativa é que novos equipamentos recebam estes itens nos próximos dias.

As feiras livres oferecem alimentos de qualidade em um ambiente ao ar livre. O funcionamento desses equipamentos é muito importante tendo em vista a oferta dos produtos para a população.

Lista de feiras que receberam equipamentos e produtos para a higiene até o momento:

Terça-feira: Rua Américo de Campos × Galvão Bueno – Liberdade e Rua Dronsfield x 12 de Outubro - Lapa

Quarta-feira: Rua Ingai - Vila Prudente e Liberdade - saída do metrô

Quinta-feira: Rua dos Andradas – Centro e Rua Cidade do Rio Pardo - Vila Andrade

Sexta-feira: Rua Conceição de Monte Alegre n 107 – Berrini e Avenida Ipiranga - em frente ao Edifício Copan

Sábado: Rua Gonçalo Marinho de Castro x Pinheiros Guimarães

Domingo: Rua João de Sousa Dias - Campo Belo e Pátio Trianon

Ações do documento