Quarta-feira, 29 de Abril de 2020

Feira Solidária: Programa beneficia famílias na região da Lapa

Comunidades locais são as principais beneficiadas com a ação, que possibilita o acesso à frutas, legumes e verdura às famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Lapa, implementou no último mês o programa Feira Solidária, que atende comunidades da região Oeste da capital. A ação, firmada por meio de uma parceria com a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - Ceagesp, possibilita o acesso à frutas, legumes e verdura às famílias em vulnerabilidade social.

Com a pandemia do covid-19 e o isolamento social, a iniciativa foi antecipada e já beneficiou centenas de pessoas. Até o momento, receberam os alimentos moradores das comunidades Água Branca, Areião, Razzo, Ceasa e Bento Bicudo. No total, mais de cinco toneladas de produtos foram entregues, como: caqui, laranja lima, abacate, melancia, acelga, alface, cebolinha, manjericão, salsa, chuchu, hortelã, batata, cebola, couve, agrião, radicchio, rúcula, alface crespa, tomilho, manjericão, manjerona, almeirão, banana, cenoura, alho poró, sálvia, pimenta, espinafre, beterraba, quiabo, entre outros.

“Em tempos de crise, suprir as necessidades básicas daqueles que mais precisam é primordial. Somos gratos a importantes parcerias como esta firmada com a Ceagesp aqui na região e tantas outras que estão surgindo neste tempo”, destaca o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos.

Feira Solidária

O programa Feira Solidária foi criado para que o acesso ao alimento chegue a todos da região. Mesmo após o período de pandemia, a parceria, que foi firmada por três meses com o Banco de Alimentos da Ceagesp, deve continuar e pode ainda, ser renovada por mais três meses em benefício da região. A programação conta com a retirada e entrega dos alimentos duas vezes na semana. Só é possível saber os itens que irão para as comunidades no dia da doação. A quantidade dos itens semanais é suficiente para abastecer duas comunidades por semana, ou mais.

As próximas entregas nas comunidades da região estão marcadas para quinta (30/04) e sexta-feira (01/05).