Sábado, 13 de Março de 2021 | Horário: 11:28

Fase Emergencial: Confira como será o funcionamento dos equipamentos administrados pela Secretaria do Verde

Parques permanecem fechados para diminuir a circulação de pessoas, no sentido de frear o coronavírus

Com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas, no sentido de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus e conter a sobrecarga em hospitais na capital e em todo estado, todos os parques municipais urbanos e naturais permanecem fechados enquanto perdurar a Fase Emergencial de enfrentamento à pandemia. A medida segue as determinações do Governo do Estado.

+ Leia também: Prefeitura amplia fechamento de parques municipais até 30 de março

Os serviços de fornecimento de mudas aos munícipes pelo Viveiro Manequinho Lopes (que fica no Parque Ibirapuera) também está suspenso.

Encaminhamento de animais silvestres
O serviço do Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS) permanece ativo tanto no tratamento e reabilitação quanto no recebimento de animais pelos munícipes.

Antes de encaminhar qualquer animal para atendimento veterinário no Parque Anhanguera, é muito importante que o munícipe entre em contato com os técnicos (biólogos e veterinários) da Divisão de Fauna pelo Whatsapp (11) 96715-5424.

Nesse contato telefônico, os profissionais fornecerão informações sobre:

• Como prestar os primeiros cuidados;
  • Qual a melhor forma de transportá-lo ou;
  • Se necessário, solicitar uma viatura para o serviço de resgate da GCM Ambiental.
Vale lembrar que a remoção de animais silvestres encontrados pela população pode ser feita pelo atendimento da Guarda Civil Ambiental, acionada pelo telefone 153.