Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2021

Famílias precisam se recadastrar para receber valor para compra de uniformes

Horário: 00:00
Cada aluno terá direito a R$ 387,10 para compra de roupas e calçado. Os descontos serão disponibilizados por aplicativo, diretamente na conta dos responsáveis

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), começa a creditar na conta dos responsáveis os descontos para aquisição dos uniformes, que totalizam R$ 387,10 por aluno. Para ter acesso ao valor, as famílias devem ter os dados atualizados de 2021. O valor correspondente aos uniformes será disponibilizado pelo aplicativo do Mercado Pago, para que as famílias possam adquiri-los em lojas credenciadas pela Prefeitura, descentralizando a aquisição. Ao todo, cerca de 650 mil alunos receberão R$ 250 milhões, respeitando o plano de volta às aulas da rede municipal.

O Programa Auxílio Uniforme Escolar passa a ser descentralizado, dando maior poder às famílias, que vão poder utilizar os recursos para adquirir os itens que realmente precisam e ter um controle melhor dos tamanhos. Nesta primeira fase, 20 mil famílias de 32 escolas participarão do piloto, o que permitirá a elas realizar o cadastro no aplicativo e comprar o uniforme com o benefício por meio do desconto aplicado na hora do pagamento.

Até o ano passado, o kit vinha com peças pré-determinadas (cinco camisetas, uma calça, uma bermuda, cinco pares de meia, uma jaqueta, um blusão e um par de tênis). Agora, cada família poderá comprar exatamente o que necessita. Outra vantagem do novo formato do Programa é que o tamanho das peças, antes selecionado no fim do ano anterior, agora poderá ser feito no momento da aquisição.

Como fazer a atualização cadastral (pais e responsáveis)
As famílias devem atualizar o seu cadastro para receber o benefício por meio desta página de atualização cadastral (clique aqui). A partir disso, a família pode se tornar apta a receber o benefício. As etapas seguintes são: baixar o aplicativo MercadoPago, cadastrar-se e aguardar a validação dos documentos para receber o benefício e assim poder realizar a compra.

Fornecedores
O Portal SME possui uma página para o credenciamento de fornecedores dos uniformes. As empresas que desejam se cadastrar podem clicar aqui.

Para os materiais escolares a Pasta tem uma página com informações, como a lista de materiais para cada etapa de ensino, que pode ser consultada aqui.