Segunda-feira, 11 de Maio de 2020 | Horário: 17:05

Famílias agradecem doações de cestas básicas e kits de higiene

As entregas foram feitas pela Ação Cidade Solidária em comunidades da Brasilândia e Grajaú

Famílias carentes receberam doações de cestas básicas e kits de higiene do Cidade Solidária. Foram 300 unidades para comunidades da Brasilândia e mais 500 para outras duas comunidades do Grajaú. As entregas, feitas pela Ação Cidade Solidária, foram recebidas com muita gratidão pelos cidadãos, que aguardavam a contribuição ansiosamente.

Para Dona Maria de Lourdes, moradora da comunidade da Ilha, no Grajaú, o sentimento de gratidão, pelas doações, é mútuo. “Eu só tenho a agradecer pelas pessoas boas que vieram trazer alimentos para a gente. Porque tem muita gente, realmente, que está precisando. Por isso aí, seremos eternamente gratos”, afirma.
Mesmo com a quarentena e o isolamento social, as equipes voluntárias das comunidades se dispuseram a auxiliar na organização e entrega das cestas básicas e kits de higiene. De acordo com a Uranide Sacramento, que representa o Centro de Promoção, Resgate e Cidadania do Grajaú, a necessidade de se manter em casa ainda é muito grande, mas é preciso ajudar as famílias que mais precisam. “Essas cestas básicas vão socorrer demais. São muitas famílias, maioria com filhos em diferentes idades, que precisam dessas doações”, completa a voluntária.

Na Brasilândia, o sentimento é o mesmo. Segundo Tatiane Borges, moradora da região, receber a cesta básica faz muita diferença para alimentação da família e, por isso, a doação foi tão importante. “É muito bom, vai ajudar a gente pra caramba. Veio até cuscuz, que a minha filha adora”, diz ela.

Todos os depoimentos estão disponíveis no episódio dessa semana do Construindo Histórias, um programa da Cidade de São Paulo que visa apresentar relatos de cidadãos paulistanos. O vídeo pode ser conferido no canal da Prefeitura no YouTube.

Assista ao episódio clicando aqui.