Notícia na íntegra

Terça-feira, 20 de Abril de 2021 | Horário: 11:09

Fale com a DIVA a nova assistente virtual da dívida ativa

Nesta fase de treinamento foram cadastradas cerca de 400 perguntas e respostas mais recorrentes

O Departamento Fiscal da Procuradoria Geral do Município, em prosseguimento aos trabalhos de melhoria no atendimento ao cidadão, cria mais esse canal de suporte.

Acessando o Portal da Dívida Ativa dividaativa.prefeitura.sp.gov.br, o cidadão encontra no canto superior direito o ícone “Posso ajudar?”, onde ele consegue fazer perguntas para a DIVA, a assistente virtual da dívida ativa.

Vale dizer que a DIVA está em “treinamento”: foram cadastradas cerca de 400 perguntas e respostas mais recorrentes, mas a ideia é que haja um trabalho de aperfeiçoamento contínuo com a coleta das perguntas não respondidas para que as respostas sejam “ensinadas” a ela, assim como o aperfeiçoamento na precisão das respostas.

Para o cidadão, a pergunta não respondida indica o serviço Dívida Ativa, onde é possível tirar dúvidas sobre serviços, disponível no portal SP156, no qual o cidadão encaminha sua dúvida a um dos atendentes do Departamento Fiscal.

Siga a dívida atina no Instagram @dividaativasp

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn