Quinta-feira, 7 de Maio de 2020 | Horário: 11:49

Estudantes da rede municipal podem compartilhar experiências de estudo em casa

Campanha #TrilhaEmCasa foi lançada pela Secretaria Municipal de Educação nas redes sociais

A Secretaria Municipal de Educação (SME), da Prefeitura de São Paulo, inicia nesta quarta-feira (06) uma campanha em suas redes sociais para incentivar os estudantes das escolas municipais a compartilharem suas experiências, por meio de fotos e vídeos, as atividades pedagógicas que estão sendo desenvolvidas em casa devido ao distanciamento social provocado pela pandemia de covid – 19.

O nome da campanha é  #TrilhaEmCasa e foi escolhido para lembrar os cadernos pedagógicos Trilhas de Aprendizagens. Os materiais foram desenvolvidos por educadores da Prefeitura e estão sendo entregues via correios para serem utilizados por um milhão de estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

Para participar do projeto, basta acessar as redes sociais da Secretaria Municipal de Educação nos perfis do FacebookInstagram e Twitter. Também é possível buscar as páginas utilizando @EducaPrefSP. Para que a foto ou vídeo seja compartilhada é preciso marcar #TrilhaEmCasa e o perfil deve ser aberto no Instagram.

Cadernos Trilhas de Aprendizagens

Os materiais pedagógicos “Trilhas de Aprendizagens” foram elaborados por educadores da Secretaria Municipal de Educação e acompanharão os estudantes durante o período de emergência decorrente da pandemia. Ao todo, são 14 cadernos destinados a alunos de todas as etapas de ensino, ou seja, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O material chegará impresso às casas dos estudantes, via Correios, e também está disponível online no Portal da SME.

Os cadernos foram elaborados de forma que as crianças, adolescentes, jovens e adultos que estudam nas escolas municipais de São Paulo possam realizar as atividades com autonomia e/ou ajuda dos familiares, por um período de até dois meses. O conteúdo respeita o que está previsto no Currículo da Cidade de São Paulo.

Para receber o material, as famílias devem preencher formulário online atualizando os dados cadastrais.

Acesse o conteúdo online dos Cadernos Trilhas de Aprendizagem.