Notícia na íntegra

Sexta-feira, 19 de Julho de 2019 | Horário: 16:43

Estudantes da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas em São Paulo

Após duas semanas de recesso, escolas municipais se preparam para o segundo semestre letivo

O recesso de julho termina para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Paulo neste final de semana. Na próxima segunda-feira (22), cerca de um milhão de alunos das escolas municipais voltam às aulas em mais de 3.600 unidades escolares.

São bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos dos ensinos Infantil, Fundamental , Médio e EJA que voltam à rotina de aulas, juntamente aos seus professores e professoras.

A volta à rotina escolar reinicia os projetos e ações que são desenvolvidas ao longo do ano letivo, como projetos artísticos, culturais e esportivos. Os alunos voltarão a receber a merenda escolar diariamente. Atualmente, são servidas mais de 2,5 milhões de refeições na Rede Municipal todos os dias. 

Neste momento do ano as escolas têm a possibilidade de fazer uma avaliação sobre o trabalho desenvolvido no primeiro semestre e sobre as aprendizagens conquistadas pelos alunos, planejando ações futuras.

Com o retorno às aulas, inicia também o processo eleitoral dos Grêmios Estudantis nas escolas da capital. Mais de 400 mil estudantes que cursam o Ensino Fundamental e o Médio analisarão as propostas das chapas gremistas para, finalmente, escolherem seus representantes. A previsão é que a eleição aconteça em Agosto. 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn