Notícias

Estudantes da Rede Municipal de Ensino entram em recesso escolar a partir de segunda-feira

Cerca de um milhão de alunos e educadores permanecerão em recesso entre os dias 8 e 19 de julho

De Secretaria Especial de Comunicação

A partir da próxima segunda-feira (8), cerca de um milhão de estudantes e professores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME) de São Paulo entrarão em recesso escolar. As aulas retornarão na segunda-feira, 22 de julho.


O recesso é válido para os Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) situados dentro do município de São Paulo. Atualmente a cidade conta com cerca de 3.500 unidades escolares. 


As atividades culturais, esportivas e de entretenimento dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUS) permanecem em atendimento.


As famílias que comprovaram, junto às Unidades Escolares, a necessidade do atendimento às crianças de 0 a 3 anos durante este período e efetuaram inscrição, poderão encaminhar os estudantes para a unidade polo de atendimento escolhido. Neste mês de julho, são 47 escolas de Educação Infantil seguirão funcionando como unidade polo de atendimento.


Confira a lista dos polos neste link.


Recreio nas Férias – Entre os dias 15 e 19 de julho, cerca de 20 mil crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, participarão do Programa Recreio nas Férias. A programação acontece das 9h às 16h30 em 54 polos distribuídos em diferentes regiões da cidade, sendo 46 CEUs, três Centros de Educação Infantil Indígena (CECIs) e cinco associações de bairro.


As atividades do Recreio nas Férias são gratuitas e não é preciso ser aluno de uma escola municipal para se inscrever. Basta comparecer em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Refeições e lanches serão servidos diariamente. As inscrições estão abertas nos polos até o preenchimento das vagas.

Ações do documento

Vídeos

SPLICA - Cursos online e dicas de empreendedorismo em São Paulo