Notícia na íntegra

Quarta-feira, 27 de Maio de 2020 | Horário: 14:09

Escolas de Música e Dança da Fundação Theatro Municipal promovem lives

Apresentações com destaques da área e atividades são realizadas às quartas-feiras, quintas-feiras e sábados

A Escola de Dança de São Paulo (EDASP) e a Escola Municipal de Musica (EMM) da Fundação do Theatro Municipal de São Paulo (FTMSP) promovem, até o fim deste mês,  lives no Instagram com destaques da área e atividades . Confira as datas e a programação:

Quarta-feira (27) às 15h - Lives EMM (@emmsaopaulo) -  Os convidados serão os professores Ricardo Fukuda (violoncelo) e Gustavo Fontes (contrabaixo acústico). Fukuda foi indicado para bolsa na Academia da Filarmônica de Berlim, vencedor do concurso jovem solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. É chefe de naipe da Bachiana Filarmônica SESI-SP, professor da Escola Municipal de Música de São Paulo e coordenador artístico do Instituto Fukuda de Música.

Gustavo Lange Fontes é graduado em contrabaixo pela USP, pós-graduado em Mannheim (Solisten-Examen)  e em Colônia (Orchester-Examen). Atualmente é pós-graduando em musicologia junto à USP,. É professor de contrabaixo da Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP), da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP – Tom Jobim), do Instituto Fukuda, também em São Paulo, e do Núcleo de Música de Barueri. 

Quinta-feira (28) às 15h - Conversa com artista (@edaspftm) -  Sônia Mota, destaque nos caminhos da dança brasileira, vai abordar a metodologia de trabalho que desenvolveu durante sua trajetória. Sônia nasceu em 1948 e iniciou carreira em 1963 (SP). Exerceu um papel decisivo na dança contemporânea brasileira como bailarina, professora e coreógrafa nas décadas de 70 e 80. Trabalha há 30 anos conjuntamente na Alemanha e no Brasil. 

Sábado (30) às 9h - Retrospectiva da Semana (@edasptftm e @emmsaopaulo)/ Sábado (06) às 10h - Aulas especiais dos 80 Anos da EDASP (@edaspftm) -  Aos sábados as escolas apresentam um vídeo com a retrospectiva das aulas e de algumas atividades. Acompanhe pelo Instagram @edaspftm @emmsaopaulo

  

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn