Segunda-feira, 22 de Maio de 2017 | Horário: 16:06

Equipes da Prefeitura realizam ações de zeladoria na Nova Luz

Ação contou com 164 funcionários das equipes de limpeza e mais de 40 veículos

As equipes de zeladoria da Prefeitura de São Paulo recolheram cerca de 70 toneladas de lixo das ruas da região da Nova Luz após a megaoperação policial realizada no último domingo (21). A ação de zeladoria contou com a participação de 164 funcionários das equipes de limpeza e mais de 40 veículos.

Durante a operação, também foram utilizados 94 metros cúbicos de água de reuso, 150 litros de detergente e houve a limpeza emergencial de uma galeria na esquina das ruas Helvetia com a Dino Bueno. Estão programadas ações para melhorar a drenagem no local, com a limpeza de bueiros e bocas de lobo.

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) e a Secretaria Municipal de Serviços e Obras encontraram muitas ligações clandestinas de luz e telefonia na região e fazem um trabalho na área, em conjunto com a Eletropaulo, para realizar a limpeza e remoção desses fios para restabelecer a energia. Foram instalados pelo Ilume 10 projetores e dois já existentes receberam ajustes. Outros projetores serão colocados nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (22), as equipes da Prefeitura Regional da Sé continuam no local em uma ação de fiscalização contra estabelecimentos que não possuem registro de funcionamento.