Sexta-feira, 13 de Abril de 2018 | Horário: 15:59

Encerramento da Virada da Saúde-2018 é neste domingo (15) em SP

Diversas atividades artísticas e de saúde marcam o término da ação, incluindo vacinação contra febre amarela, das 11h às 14h, no Parque Mário Covas

Domingo (15) é dia de saúde, música e dança na região do Parque Mário Covas, na avenida Paulista. As ações marcam o encerramento da Virada da Saúde 2018, com diversas atividades artísticas e de saúde espalhadas pelo entorno do parque.

Além de música e dança, o público também poderá se vacinar contra a febre amarela, fazer testes de tipagem sanguínea, de oftalmologia, de doenças sexualmente transmissíveis (HIV, Sífilis e hepatites B e C), receber aplicação de auriculoterapia e massagem, entre outras atividades.

As apresentações artísticas, as ações e orientações de saúde, as oficinas de mandalas e de hortas em pequenos espaços estão à disposição do público de todas as idades.

"A abertura do evento reuniu mais de três mil pessoas. E essas mobilizações na avenida mais movimentada da cidade chamam a atenção para a importância da prevenção à saúde e ao bem-estar da população", declara Wilson Pollara, secretário municipal da saúde de São Paulo.

Confira abaixo a programação completa

Programação de Palco

• 11h – Encerramento do evento a cargo de Wilson Pollara, secretário municipal da Saúde, e do vereador Paulo Frange;
  • 11h10 – Lian gong;
  • 11h30 – Dança circular;
  • 11h50 – Trovadores da Saúde;
  • 12h10 - Ginástica laboral;
  • 12h30 – Banda Uzkariela (rock);
  • 13h – Lambazouk.

Demais atividades, das 11h às 14h:

• Vacinação contra a febre amarela em tenda instalada dentro do parque;

Ações fora do parque, na calçada da Paulista:

• Tenda de testagens: oferece tipagem sanguínea pelo Hospital Albert Einstein; e testes de oftalmologia pelo Instituto Suel.
  • Tenda de oficinas: como fazer mandalas e hortas em pequenos espaços; oferece orientações a respeito do convívio saudável com animais, da prevenção de quedas e da alimentação saudável;
  • Tenda Práticas Integrativas: aplicação de auriculoterapia e de massagem;
  • Unidade Móvel de Testagem: oferece testes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

Encerramento da Virada da Saúde 2018
Data: Domingo (15), das 11h às 14h