Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 | Horário: 04:00

Empreendedores aprenderão estratégias para fortalecer seus negócios em oficinas promovidas pela Prefeitura

Participantes terão contato com diversas técnicas para alavancar seus empreendimentos por meio de exercícios p

As inscrições para o Fábrica de Negócios no Teia Taipas estão abertas. A Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretária Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, oferece o programa para auxiliar empreendedores a desenvolverem, ao longo de quatro oficinas, estratégias para fortalecer seus empreendimentos.

Durante os dias 26, 27, 29 e 30 de agosto, serão realizadas atividades com foco em apresentar ferramentas fundamentais para tirar do papel as ideias de negócio. O objetivo é que os participantes consigam desenvolver seu MVP – Mínimo Produto Viável e efetuem sua primeira venda.

Por meio de uma metodologia dinâmica, o curso permite que os empreendedores apliquem habilidades que já possuem, além de estimular o ganho de novas competências para a validação de seus modelos de empresa de maneira sustentável.

“Cerca de 52 milhões de brasileiros possuem um negócio ou estão desenvolvendo um. Com isso, políticas públicas que promovam capacitação são um meio de incentivar o crescimento da economia e a inserção de profissionais qualificados no mercado. O Programa Fábrica de Negócios atua estimulando a otimização de empreendimentos por meio do aprendizado múltiplo, workshops e oficinas”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: http://bit.ly/fabrica_teia. As vagas são limitadas e os selecionados receberão um e-mail confirmando a participação até o dia 23 de agosto.

Teia

O primeiro espaço público colaborativo de trabalho foi inaugurado em 22 de maio, pela Prefeitura de São Paulo, em Taipas, dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo. O projeto é uma iniciativa da Ade Sampa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em uma parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e oferece acesso à internet, sala de reunião, oficinas, palestras e mentorias de maneira gratuita como uma forma de estimular o networking entre os empreendedores locais.

Fábrica de Negócios

Data: 26, 27, 29 e 30 de agosto