Quinta-feira, 9 de Julho de 2020

EMEF Luiz David Sobrinho promove a Semana Estudantil on-line

Ação, que conta com programação cultural e arrecadação de alimentos para a comunidade, será promovida de 20 a 24 de julho. Nesse período também serão realizadas oficinas, palestras e contação de histórias

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiz David Sobrinho, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, estará promovendo, no período de 20 a 24 de julho, a Semana do Estudante Solidária Arrecada LDS, com programação cultural on-line e gratuita para diferentes públicos.

A iniciativa foi proposta pelos estudantes do Grêmio Estudantil, com o objetivo de arrecadar doações de alimentos e recursos para aquisição e doação de cestas básicas para as famílias da comunidade no entorno escolar.

Uma campanha virtual de arrecadação (abre link externo) está sendo feita para levantar fundos. Além desta iniciativa, a equipe escolar elaborou um cronograma com apresentações culturais: contação de histórias, palestras e oficinas.

As atividades acontecerão sob a mediação de educadores da unidade. As apresentações terão duração de aproximadamente 1h e ocorrerão das 14h às 19h. As atividades serão divulgadas nas redes sociais da escola.

A Semana do Estudante é um evento que faz parte do calendário da escola e acontece sempre no mês de agosto. Este ano, excepcionalmente em decorrência do Covid-19, será realizada neste formato.

Confira programação neste link (abre link PDF).