Notícia na íntegra

Domingo, 9 de Abril de 2017 | Horário: 13:36

Em nova etapa, Mutirão Mário Covas capacita moradores a consertar calçadas

Projeto piloto começou pela região do Jardim Keralux, em Emerlino Matarazzo. Ação também teve ajuda da iniciativa privada para a aquisição de materiais
897956-20170409 Calçada Nova Ermelindo Matarazzo

O Programa Mutirão Mario Covas - Calçada Nova chega à 14ª edição e inicia neste domingo (9) uma nova etapa. A ação, que parte da periferia em direção ao Centro da cidade, tem o objetivo de promover, junto à população, a recuperação das calçadas da capital paulista. Por isso,a ação conta com a ajuda da iniciativa privada para a aquisição de materiais e a qualificação de moradores. 

“Hoje nós começamos uma etapa de calçadas privadas. Conseguimos a doação do material para fazer o mutirão em um lugar muito carente da cidade de São Paulo, que não tinha calçadas. Então nós fizemos, capacitamos a população e tivemos a ajuda dos moradores. É muito bom ver a felicidade dessas pessoas”, disse o vice-prefeito e secretário municipal das Prefeituras Regionais, Bruno Covas.

Agora, o objetivo é recuperar também as calçadas de responsabilidade de munícipes e não apenas a dos equipamentos públicos, como aconteceu nas edições anteriores. Neste projeto piloto, a ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) vai qualificar moradores da região com a função de calceteiros.

O curso, que aconteceu no último sábado (8), já será colocado em prática neste domingo, quando os moradores do bairro participam do mutirão para melhorar a calçada na Rua Cândido Rosa, no trecho compreendido entre a Rua Bispo Martins e Córrego independência.

Neste domingo, o material utilizado para a recuperação das calçadas será doado pelos associados da ABCP. Neste domingo, a Prefeitura recebeu 220 sacos de cimentos, doados pela associada Votorantim Cimentos, além de areia e pedra doadas pela Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon). A Prefeitura já fez o levantamento topográfico das guias e sarjetas e o rebaixamento do leito carroçável no local.

“Nunca imaginei ter a ajuda do prefeito para a construção deste espaço, que de certa forma é um pedaço da minha casa. Isso serve de exemplo para toda a cidade, se cada um fizer um pouco a cidade fica melhor para todos”, disse o morador Adilson Bastos.

De acordo com Covas, o apoio dos moradores é fundamental para deixar a cidade mais bonita. “É mais uma atuação em conjunto desta nova gestão que vem dando certo e faz bem para a cidade. Nós da Prefeitura faremos a capacitação do pessoal, a iniciativa privada entra com a matéria-prima e a população com a mão de obra. 

Mutirão Mário Covas
Esta é a 14ª edição do programa, que já passou pelas regiões da Lapa, Vila Prudente, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, M’Boi Mirim, Itaim Paulista, Vila Maria e Raposo Tavares.  Em todos eles, a Prefeitura forneceu mão de obra e material, contando com a ajuda da população para recuperar as calçadas de equipamentos municipais, sempre dando também acessibilidade.

Confira a programação completa
 

Leia também:
Vila Prudente recebe Mutirão Mário Covas
Mutirão Mário Covas chega à região da Lapa
Freguesia do Ó recebe 11ª edição do Programa Calçada Nova
Décima edição do Programa Calçada Nova acontece em Parelheiros
Perus recebe 9ª edição do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas
Cidade Tiradentes recebe 8ª etapa do Mutirão Mário Covas
Parque Rodrigo de Gasperi recebe Mutirão Mário Covas
Praça Dom Luiz Mascarenhas recebe mutirão Mário Covas
Mutirão Mário Covas reforma calçadas de clube municipal na Vila Manchester
Prefeitura entrega obra de revitalização do Parque Raposo Tavares
Terceira ação do Calçada Nova - Mutirão Mário Covas beneficia Vila Maria
M’ Boi Mirim recebe 2ª etapa do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas
Prefeitura lança Mutirão Mário Covas
Doria reafirma comprometimento com austeridade e detalha primeiras medidas da gestão

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn