Sábado, 23 de Janeiro de 2021 | Horário: 08:12

Educação promove cursos 100% online sobre protocolos de saúde

Formações foram oferecidas para todos servidores da rede direta e parceira do município

Com o objetivo de preparar os profissionais da educação para o retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação (SME), da Prefeitura de São Paulo, realizou os cursos online “Autocuidado: um novo olhar em tempos de pandemia” e “Protocolo de segurança para a volta às aulas: guia de recomendações para abertura das escolas” para todos os servidores da Rede Municipal de Ensino – da rede direta e parceira.

A formação EAD “Autocuidado: um novo olhar em tempos de pandemia” ocorreu em parceria com a Escola Municipal de Saúde. Os participantes puderam realizar os estudos nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020, pela plataforma Moodle. Foram certificados mais de 87 mil servidores.

Em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), foi realizado o curso EAD “Protocolo de segurança para a volta às aulas: guia de recomendações para abertura das escolas”, que ficou disponível até 21 de dezembro/20, pela plataforma de cursos EAD da Faculdade Paulista de Ciências e Saúde (FPCS).  Ao todo, 45 mil servidores concluíram a formação.