Notícias

Educação municipal realiza curso on-line para mais de 5 mil educadores

Formação abordará questões relacionadas ao material didático Trilhas de Aprendizagens; Inscrições abertas até o preenchimento de vagas

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), comunica a realização do curso on-line: Trilhas em Form(ação), para mais de 5 mil professores da Rede Municipal de Ensino.

A formação visa discutir, analisar e implementar concepções, mobilizações teóricas e metodológicas, além de apresentar princípios e fundamentos que organizam o Currículo da Cidade em seus mais diversos componentes por meio do material didático Trilhas de Aprendizagens.

O curso será realizado na plataforma virtual Microsoft Teams, com atividades para discussão coletiva e em grupos, leituras de materiais e fóruns de discussão.

Serão oferecidas 5250 vagas para professores de Educação Infantil e Fundamental I, que atuem no ensino fundamental e Professor de Ensino Fundamental II e Médio.

A formação possui carga horária de 20 horas, sendo 16 horas à distância e quatro horas presenciais, e será realizado de 25/08 a 10/12/2020.

Confira o conteúdo programático:

Encontro 1 – Concepções do currículo da cidade e a intersecção com o trilhas de aprendizagens.

Encontro 2 – Recalculando rota: trilhas de aprendizagens e a reorganização dos

planejamentos.

Encontro 3 – Intervenções possíveis a partir do material trilhas de aprendizagens.

Encontro 4 – Dificuldades, potencialidades e possibilidades a partir do trilhas de aprendizagens.

Encontro 5 – Relatando experiências.

Inscrições abertas até o término das vagas, pelo link: https://bit.ly/2DOL3ii (abre link externo).  

As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro no link, considerando as especificações do público-alvo. Será priorizada a inscrição de um professor por unidade escolar, área e/ou componente.

Confira o comunicado com todas as informações deste curso no Diário Oficial da Cidade (abre link externo).

Ações do documento