Notícias

Educação convoca mais 18 diretores e 18 supervisores escolares para atuar na rede municipal

Candidatos aprovados no concurso de acesso devem escolher vagas no dia 13 de fevereiro

De Secretaria Especial de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está convocando mais 18 aprovados no concurso de acesso para diretor de escola e 18 para supervisores escolares para atuar na rede municipal de São Paulo. Somando mais profissionais aos já cerca de 13 mil que foram chamados nos últimos dois anos. Este é o maior número de professores nomeados nos últimos 15 anos.  

Os candidatos convocados devem fazer a escolha de vagas no dia 13 de fevereiro e serão nomeados no dia 15, do mesmo mês, conforme comunicado publicado nesta terça-feira, 29 de janeiro, no Diário Oficial da Cidade.   

Os novos diretores de escola passam a compor a Classe dos Gestores Educacionais e devem atuar na gestão de Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) ou Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS). 

Os novos supervisores atuam em uma das 13 Diretorias Regionais de Educação com a tarefa de orientar, acompanhar e avaliar a implementação das diretrizes da política educacional do sistema municipal nas unidades da rede pública, conveniada e privada.

A pasta já havia convocado este mês outros 139 aprovados no concurso de acesso para diretor de escola e 126 para supervisores escolares.

Vídeos

Mulheres de São Paulo

Ver agenda completa