Notícia na íntegra

Segunda-feira, 9 de Abril de 2018 | Horário: 15:59

Eduardo Tuma assume Secretaria da Casa Civil

Pasta é responsável pela articulação política da Prefeitura com os governos federal e estadual, além da Câmara Municipal

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma, assume na próxima terça-feira (10) a Secretaria Municipal da Casa Civil, pasta responsável pela articulação política da Prefeitura com os governos federal e estadual, em que terá atribuições importantes, como a coordenação da votação de projetos na Câmara Municipal.

Tuma é integrante de uma tradicional família da política e, desde pequeno, esteve ligado à vida pública. Em 2002, estagiou junto à Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e já foi assessor técnico parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado.

A entrada oficial dele na vida pública ocorreu em 2012, quando foi eleito vereador pela Câmara Municipal de São Paulo. Candidato novamente em 2016, foi eleito com 70.273 votos e, em 2017, tornou-se vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, sendo reeleito em 2018.

Eduardo Tuma é advogado pela FMU/SP, Mestre e Doutor em Direito pela PUC/SP e cursa o pós-doutorado em Direito na Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbone. Doutor e mestre em Direito pela PUC/SP, possui extensão Universitária pela Universidade de Harvard (Government-Modern Presidential Politics) e é especialista em Direito Tributário. É professor de Direito nas Universidades FMU/SP e Uninove/SP.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn