Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017 | Horário: 10:59

Eduardo de Castro assume Secretaria do Verde e do Meio Ambiente

Pasta é responsável pelo planejamento e coordenação de atividades para a defesa do meio ambiente da capital

O prefeito João Doria apresentou nesta quarta-feira (1º) o novo secretário do Verde e de Meio Ambiente. Eduardo de Castro assume a pasta que vinha sendo comandada interinamente por Fernando Von Zuben, que continuará como secretário adjunto.

Com 52 anos, Eduardo é graduado em direito pela Universidade Mackenzie e possui especialização em direito empresarial com foco na área de transportes terrestres, marítimos, aéreos e logísticos no setor.

O novo secretário possui ampla experiência como gestor, e atuou na Empresa de Planejamento de Logística em Transportes (EPL – Estatal Brasileira) entre 2014 e 2016, sendo presidente e diretor de gestão entre abril e dezembro de 2016, além de membro e presidente do conselho de administração da empresa no período de maio de 2014 a setembro de 2016.

Eduardo é filiado ao Partido da República (PR) e membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia Docas do Estado de São Paulo, Porto de Santos, desde abril deste ano, representando o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.