Segunda-feira, 23 de Abril de 2018 | Horário: 15:14

Edital financia obras sobre histórias dos bairros de São Paulo

Interessados poderão se inscrever até 6 de junho. Serão selecionados dez curtas-metragens que mostrem a história e curiosidades de pontos da cidade

Estão abertas as inscrições para o edital Produção de Obra Audiovisual – Histórias de Bairros de São Paulo, uma iniciativa da Spcine, empresa da Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O processo se estende até 6 de junho.

O concurso vai selecionar dez curtas-metragens, com duração entre 13 e 26 minutos, que tragam em seu roteiro histórias e curiosidades dos bairros da capital paulista. Serão selecionados pelo menos um projeto de cada região (norte, sul, leste, oeste e centro). O valor total da iniciativa é de R$ 500 mil, e cada realizador terá R$ 50 mil para produzir seu filme.

“Queremos revelar talentos locais e estimular a produção de obras que resgatem curiosidades e memórias daqui”, resume Mauricio Andrade Ramos, diretor-presidente da Spcine.

As inscrições serão feitas em duas fases. Na primeira, o proponente envia um vídeo-projeto de até três minutos no qual explica a proposta da sua obra. Depois, um corpo de jurados seleciona os 50 melhores vídeos, que passarão por um novo processo seletivo até chegar às dez obras premiadas.

Faça o download da íntegra do EDITAL.

Clique aqui para acessar a página de inscrição