Sábado, 10 de Novembro de 2018 | Horário: 14:24

Edição de fim de ano do Contrata SP oferta mais de 3 mil vagas de emprego

Prefeito Bruno Covas acompanha seleção dos candidatos neste sábado (10), na Zona Leste da capital
897331-Contrata SP – Zona Leste

O prefeito Bruno Covas acompanhou neste sábado (10), na Zona Leste da capital, o processo de seleção da edição de fim de ano do Contrata SP, evento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que disponibilizou mais de 3.300 vagas de emprego e atraiu mais de 20 mil candidatos.

“Com a abertura das inscrições, mais empresas nos procuraram oferendo vagas, por isso atingimos a marca de 3.300 oportunidades. O evento oferece a possibilidade de conquistar uma vaga temporária ou efetiva”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.

A seleção foi feita em duas etapas. Na primeira, os interessados participaram de uma triagem nos Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATes).  Apenas as pessoas que receberam o encaminhamento participam da segunda etapa, que foi regionalizada com ações nas zonas Oeste, Sul, Norte e Leste.

“A pré-seleção facilitou para os candidatos, que tiveram maior agilidade no atendimento junto às empresas. O andamento das seleções mostrou que foi assertivo o modelo de regionalização. Tanto para as empresas quanto para os interessados nas vagas, o processo foi mais produtivo”, destaca Aline Cardoso.

As mais de 3 mil vagas são para os setores de comércio e serviços, principalmente nas funções de operador de telemarketing, auxiliar administrativo, ajudante de cozinha, atendente de loja, auxiliar de limpeza, segurança e bordadeira.