Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2018

Edição de dezembro da Nota do Milhão premia consumidor da região central

Emissão de notas cresceu quase 18% com a ajuda do programa
1111750-21º Sorteio da Nota do Milhão – Especial de Dezembro

O programa Sua Nota Vale 1 Milhão realizou, nesta quarta-feira (5), seu 21º sorteio, o último de 2018. O vencedor da edição de dezembro, com uma nota de R$ 10,40 emitida por um estabelecimento de franquia, foi um consumidor da região central, que faturou o prêmio de R$ 2 milhões.

Lançado em março de 2017, o programa sorteia mensalmente um prêmio de R$ 1 milhão, livre de impostos, para consumidores cadastrados que solicitam a nota fiscal de serviços na capital paulista. Este mês, para a comemoração de fim de ano, o prêmio é de R$ 2 milhões.

“Essa é uma das iniciativas da Prefeitura para que a gente possa sempre apostar no equilíbrio das contas públicas, ampliando receitas sem aumentar a tributação da cidade”, destacou o prefeito Bruno Covas.

O número de notas fiscais emitidas na capital paulista cresceu cerca de 17,7% na comparação com os 12 meses anteriores – de 186 milhões para quase 219 milhões, sendo que o programa foi um dos contribuintes para o aumento de emissões.

A arrecadação de ISS registrada entre os meses de março e dezembro cresceu mais de 14% (valores nominais) na comparação com o mesmo período de 2017, chegando a R$ 7,4 bilhões (R$ 7.409.168.556,17) – quase R$ 1 bilhão a mais que no período anterior.

O número de contribuintes cresceu 8,6% do início de2017 anovembro de 2018. Entre março de 2017 – quando o programa foi criado – e novembro de 2018, o número de inscrições no sorteio “Sua Nota Vale 1 Milhão” totalizou 366.250 munícipes.

Para o sorteio de dezembro foram gerados 1.735.891 bilhetes. Já o número de NFS-e emitidas, durante o mesmo período, foi de 29.405.611.

Como participar

O processo para concorrer é simples: basta realizar o cadastro no site notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br e clicar na opção de adesão ao sorteio. Feito isso, o munícipe deve pedir a nota fiscal de serviços eletrônica (NF-e) a cada vez que utilizar um serviço na cidade de São Paulo como academias, hotéis, lavanderias, estacionamentos, valets, faculdades, escolas particulares e cabelereiros, entre outros.

Realizados pela Caixa, os sorteios são públicos e ocorrem no 5º dia de cada mês. Incluem as notas fiscais geradas até o dia 25 do mês anterior. Assim, as notas emitidas após este período estarão automaticamente concorrendo ao prêmio no mês seguinte.

Dúvidas sobre o programa “Sua Nota Vale 1 Milhão” podem ser esclarecidas pelo e-mail notadomilhao@prefeitura.sp.gov.br.

Acompanhe as notícias e fique atento aos eventos da Prefeitura nas redes sociais, siga www.facebook.com/PrefSP/ , www.instagram.com/prefsp/ e https://twitter.com/prefsp