Terça-feira, 15 de Outubro de 2019 | Horário: 18:07

Duda, destaque do Centro Olímpico, é convocada para a Seleção Brasileira

Jogadora é a mais jovem entre as 26 atletas relacionadas. Centro Olímpico da Prefeitura é celeiro de talentos no esporte brasileiro.

Não é de hoje que o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Prefeitura, vem se destacando com suas atletas da base. Agora é a vez de Maria Eduarda Rodrigues, mais conhecida como Duda, fazer a sua estreia pela Seleção Brasileira de Futebol sub-17.

Na última quinta-feira, 10, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação de atletas para um período de treinos, entre os dias 21/10 à 01/11, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). E entre as convocadas está Duda, jogadora de futebol do time sub-15 do Centro Olímpico.

Os treinos servem como preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria que ocorrerá no ano que vem. Com apenas 14 anos, a atleta é mais nova entre as 26 relacionadas.

Maria Eduarda, atualmente disputa o Campeonato Paulista de Futebol Feminino sub-17 pelo COTP. No seu último jogo que foi neste domingo, 13, fez o único gol do time contra a forte equipe do São Paulo que acabou 3 a 1 e é a artilheira do time na competição com seis gols. É bom ressaltar que o time do Centro Olímpico é sub-15 e joga em uma competição sub-17 de igual para igual com outras atletas.

Stephanie, Ana Clara, Giovanna e Isabelle (todas do São Paulo), tiveram passagem pelo Centro Olímpico e também foram convocadas.