Quinta-feira, 9 de Julho de 2020

DSV informa sobre atendimento para veículos guinchados

Horário: 00:00
A partir de 13 de junho, o horário de atendimento para esse serviço passa a ser exclusivamente de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, entre 8h e 16h

A Prefeitura, por meio do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), informa que, para garantir o atendimento ao munícipe que necessite realizar a liberação de veículos guinchados durante a pandemia de covid-19, o serviço segue sendo realizado de forma excepcional neste período na sede do DSV na Rua Sumidouro, 740, bairro de Pinheiros.

A partir da próxima segunda-feira (13) o horário de atendimento para esse serviço passa a ser exclusivamente de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, entre 8h e 16h.

A liberação de veículos guinchados passou a ser realizada no DSV em 23 de março, em razão do fechamento temporário das unidades do Detran, devido à pandemia do coronavírus.

Informações complementares

Como saber se meu veículo foi guinchado?

Quando a CET efetua a remoção de veículos por estarem estacionados irregularmente, deixa no local da remoção um cavalete informando o ocorrido. Neste cavalete consta o número do
telefone 156 para obter maiores informações ou, ainda, no site da

Como fazer para efetuar a liberação do meu veículo guinchado?

O proprietário, ou seu representante legal, deverá comparecer à sede do DSV, na Rua Sumidouro, 740 - Pinheiros, exclusivamente de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, entre 08h e 16h, com os seguintes documentos:
- Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado, além de um cópia simples do documento;
-  RG do requerente mais cópia simples;
- No caso de representante legal, a procuração original deverá estar com firma reconhecida e, se a procuração for de pessoa jurídica, deverá ser apresentada com cópia autenticada do contrato social;

Quais os valores que deverão ser pagos para liberar meu veículo? – Multas pendentes e IPVA;

Remoção de veículo por infração de trânsito

Motocicletas e similares: R$ 233
Veículos leves: R$ 691
Veículos Pesados (exceto ônibus): 1.544
Ônibus: 3.597

- Diária da estadia em pátio de veículos removidos:

Motocicletas e similares: R$19,50
Veículos leves: R$ 56,50
Veículos Pesados (exceto ônibus): R$ 100
Ônibus: R$ 208

Após comparecer à sede do DSV e apresentar a documentação e pagar as taxas devidas, o requerente receberá uma liberação, em seu nome, para a retirada do veículo no pátio mencionado neste documento. O munícipe deve apresentá-la no pátio junto com seu RG e o CRLV do veículo.