Sábado, 18 de Abril de 2020 | Horário: 09:00

DRONEPOL auxilia na operação integrada de fiscalização de comércio

Programa disponibiliza imagens onde ocorrem as ações realizadas em conjunto pela Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e agentes da Subprefeitura para conter o fluxo nos locais de compras populares

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, continua realizando a Operação Integrada de Fiscalização de comércio e circulação de pessoas na prevenção ao coronavírus, para manter a contenção de fluxo nos locais de compras populares nas regiões centrais de São Paulo e em partes da Zona Leste. O programa DRONEPOL vem colaborando nas ações desde o dia 20 de março.

Os drones disponibilizam imagens das ruas onde ocorrem as Operações Integradas entre a Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e agentes da Subprefeitura, entre outros servidores públicos.

O DRONEPOL foi criado em maio de 2017 e hoje conta com dez drones. O objetivo do programa é auxiliar a Guarda Civil Metropolitana e a Defesa Civil no monitoramento das áreas de risco e no combate à criminalidade, além de apoiar no planejamento de grandes eventos e operações na cidade de São Paulo.

Os Agentes da GCM que operam os drones recebem treinamento específico. As aulas são ministradas em conjunto pela Escola Municipal de Administração (EMASP) e a Academia de Formaçãoem Segurança Urbana.