Notícia na íntegra

Domingo, 25 de Abril de 2021 | Horário: 20:00

Drive-thrus fecham temporariamente a partir desta segunda-feira (26)

Mais de 3 milhões de doses foram aplicadas; vacinação contra a Covid-19 segue nas 468 UBS, 17 SAEs, três centros-escolas e outros postos volantes

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a partir desta segunda-feira (26), os 20 postos drive-thru da capital que estão realizando a vacinação contra a Covid-19 serão fechados temporariamente até o início de novos grupos. A vacinação na rede de farmácias parceiras também está suspensa.

Até o dia 24 de abril, o município de São Paulo já aplicou 3.017.546 doses, sendo 1.956.253 com a primeira e 1.061.293 com a segunda dose.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) que têm o sistema drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas, assim como os 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE), os três centros-escolas e outros postos volantes.

Com o encerramento temporário dos postos de drive-thru e de farmácias, as equipes de vacinação serão remanejadas para as unidades de vacinação do município e vão reforçar o atendimento em toda a rede da Secretaria Municipal da Saúde. Nesta segunda-feira (26), a capital segue com a imunização de idosos com idade de 64 anos, grupo estimado em 112 mil pessoas.

As pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante e estão no período para a segunda dose, não devem deixar de procurar os postos para completar o ciclo de vacinação. Quem tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 precisa tomar a segunda.

A SMS recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.

Todas as Unidades de vacinação da cidade de São Paulo estão abastecidas de maneira a garantir o acesso às vacinas dos grupos prioritários elegíveis no momento, conforme instrutivos disponíveis no site prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa.

Serviço:

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Horário: de segunda a sexta, das 7h às 19h. Os endereços das unidades podem ser acessados pela ferramenta Busca Saúde: buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/.


UBSs com sistema drive-thru e outros postos volantes
Horário: 8h às 17h


A vacinação nos postos das farmácias parceiras está suspensa.

AMAs/UBSs Integradas
Horário: 7h às 19h, inclusive aos sábados. Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades

17 SAEs
www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/istaids/index.php?p=245171


Três centros-escolas

1. CS Escola Barra Funda - Alexandre Vranjac - Av. Dr. Abrãao Ribeiro, 283 - Bom Retiro
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

2. CS Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925 - Sumaré
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

3. CS Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490 - Butantã
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn