Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020 | Horário: 17:33

Drive-In Paradiso: evento será realizado até 23 de agosto

Estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ao lado do Parque Ibirapuera, na Zona Sul, sedia as sessões aos fins de semana

O Drive-in Paradiso, que será realizado até 23 de agosto no estacionamento da Assembleia Legislativa, na Zona Sul da capital,  tornou-se uma alternativa gratuita de entretenimento em tempos de pandemia. Relembrando uma modalidade popular no Brasil nos anos 70, a iniciativa garante a segurança dos usuários, com rígidos protocolos sanitários para prevenir o contágio pelo coronavírus. Durante o evento, que ocorre durante os finais de semana, são projetados filmes que são assistidos pelo público dentro de carros. São disponibilizados ingressos para cem veículos por sessão, que devem ser reservados pela plataforma on-line de eventos Sympla.

Antes de cada sessão, logo na entrada, funcionários realizam a medição de temperatura e orientam os usuários sobre as regras de circulação. Karen Cristina Cardoso elogiou o cuidado com o público por parte da organização. “Uma maneira segura de divertir as crianças agora, nessa pandemia. E o pessoal está tendo bastante cuidado com a desinfecção, me senti segura. Nota mil para a iniciativa, minha filha adorou”, disse.

“Antigamente eu frequentava cinema ao ar livre, mas acabou ficando no esquecimento. Relembrei o meu passado”, declarou Maria Luzia Cardoso.

Com a exibição da campanha #juntospelocinema antes das sessões, o Drive-in Paradiso se une à ação que reúne exibidores, distribuidores, produtores e parceiros da indústria audiovisual no Brasil, para resgatar a experiência de imersão dos espectadores nas salas de cinema.

Protocolo sanitário - cuidados com o público

- Ocupação de até quatro pessoas por veículo, com uso obrigatório de máscara;
- Ingressos gratuitos adquiridos on-line e recebidos diretamente no celular/tablet;
- Leitura de ingressos realizada à distância, através de leitores ópticos;
- Todos os ocupantes do veículo têm as temperaturas aferidas;
- O público não tem contato com a equipe de produção e somente poderá sair do veículo para uso dos sanitários (acendendo o pisca-alerta dos carros para que alguém da produção acompanhe a pessoa até à área dos sanitários);
- Os sanitários são equipados com lavatórios, sabão e álcool em gel 70%;
- Todos os sanitários são higienizados após cada uso;
- É disponibilizada uma ambulância UTI durante todo o período do evento.

Serviço

Local: Estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp (Av. Pedro Álvares Cabral, 201– Ibirapuera)
Dias de funcionamento: sábados e domingos
Horários: 17h, 20h e 23h