Notícia na íntegra

Segunda-feira, 2 de Janeiro de 2017

Doria reafirma comprometimento com austeridade e detalha primeiras medidas da gestão

Horário: 00:00
Ações para garantir mais economia e eficiência na gestão foram anunciados durante coletiva de imprensa

O prefeito João Doria apresentou nesta segunda-feira (2) as primeiras medidas que serão adotadas nos primeiros meses de gestão. Ao lado dos secretários Wilson Pollara (Saúde), Soninha Francine (Assistência e Desenvolvimento Social), Júlio Semeghini (Governo), Paulo Uebel (Gestão) e Bruno Covas (vice-prefeito e Prefeituras Regionais), Doria reforçou seu comprometimento com medidas austeras para a cidade.

“Estes são os primeiros passos da nova gestão à frente da Prefeitura de São Paulo. Hoje nós assumimos, mas todo esse trabalho foi realizado ao longo das últimas semanas para preparar a cidade, sem o uso da máquina pública”, afirmou o prefeito.

Neste momento de recessão no país, serão adotadas iniciativas para garantir mais economia aos cofres municipais. Foram anunciadas, por exemplo, a devolução de automóveis alugados, a redução de valores em contratos e a inclusão de um gestor de economia em cada secretaria e empresa municipal. Esses gestores serão especialistas encarregados de auxiliar na redução de despesas, como luz, água e materiais utilizados.

A zeladoria não ficou de fora. Além do programa São Paulo Cidade Linda, iniciado na manhã desta segunda (2), o prefeito anunciou o programa de mutirões “Calçada Livre”, que deve ter início no próximo domingo (8), no Itaim Paulista.

“Nós vamos atuar em duas grandes frentes, uma delas realizada pelas prefeituras regionais nos grandes eixos estratégicos onde você tenha a justificativa de utilizar recursos públicos. Em calçadas particulares, ao invés de discutirmos se a responsabilidade é do município ou do munícipe, vamos fazer um trabalho conjunto com equipes técnicas e a mobilização da sociedade para enfrentar esse problema da cidade, com mais acessibilidade”, explicou Bruno Covas.

Doria também reafirmou seus compromissos para zerar filas na área da saúde e educação. O programa Corujão da Saúde fará a sua primeira ação a partir do dia 10 de janeiro, com a gestão da fila de exames que estão pendentes há mais de seis meses. Também foi anunciada a implantação de 66 mil novas vagas em creches ao longo deste ano, para zerar a demanda informada pela gestão anterior.

Antes da coletiva, Doria se reuniu com todos os secretários e presidentes de empresas e autarquias municipais. De acordo com o prefeito, estas reuniões serão realizadas semanalmente, aos sábados.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn