Terça-feira, 5 de Dezembro de 2017

Doação amplia em 80% frota de motos usada pela GCM no patrulhamento da cidade

Horário: 00:00
Corporação, que contava com 60 veículos, passa a ter 110 com a oferta da empresa Multiplan. Atividades de patrulhamento ganharão mais agilidade
1131518-COLETIVA DE IMPRENSA sobre DOAÇÃO de 50 MOTOCICLETAS HONDA, doadas pela MULTIPLAN

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) recebeu, nesta terça-feira (5), a doação de 50 motos da Honda, modelo XRE 300 cilindradas, da Multiplan. Além de ofertar os veículos, a empresa cuidou de seu envelopamento e licenciamento. O valor da doação é de R$ 1 milhão, sem contrapartidas para o município.

Com esta oferta, a GCM amplia em 80% o número de motos. Até então, contava com 60 unidades e, a partir de agora, possui 110 veículos. O aumento da frota vai agilizar a mobilidade no combate a atos de vandalismo como pichação e danos ao patrimônio e nas rondas em parques e cemitérios, além de facilitar as ações durante eventos e manifestações pela cidade.

“É dever de todo cidadão zelar pelas boas práticas no ambiente de convívio mútuo. Respeitadas as questões de transparência e integridade na relação público-privada, as doações públicas das empresas constituem um dos mecanismos que auxiliam na garantia do bem comum. Sem ignorar a Saúde e a Educação, certamente a segurança é uma das condições primárias da base de sustentação da vida mais harmônica que se busca em uma sociedade”, declarou Vander Giordano, diretor Corporativo da Multiplan.

Os veículos serão utilizados em patrulhamentos pela região central como nas avenidas 23 de maio, 9 de Julho e Radial Leste, e também serão empregados em programas como o Marginal Segura. “As motos proporcionam mais agilidade e flexibilidade às operações da GCM. Com esta aquisição, as rondas serão reforçadas e quem ganha é a população de São Paulo”, disse o secretário municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira.

Multiplan

A Multiplan é uma empresa da indústria de shopping centers que atua no Brasil desde 1974. Além de São Paulo, conta com outras 18 unidades de operação no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e Alagoas, somando mais de 2 milhões de m² construídos. São mais de 5.700 lojas, cerca de 180 milhões de consumidores por ano. A Multiplan trabalha também na área de incorporação imobiliária, com investimentos em empreendimentos residenciais e comerciais.