Segunda-feira, 22 de Junho de 2020

Dívida Ativa: tire suas dúvidas sem sair de casa

Novo canal busca melhorar e agilizar ainda mais a orientação à pessoa cidadã

Em movimento contínuo de melhoria ao atendimento à pessoa cidadã, a Procuradoria Geral do Município disponibilizou no Portal SP156 o serviço “Dívida Ativa – Tirar dúvidas sobre os serviços relacionados”.

A novidade é que, agora, qualquer pessoa que tenha dúvidas sobre os serviços de consulta, pagamento, parcelamento e emissão de boletos de acordo (já disponíveis no Portal da Dívida Ativa: https://dividaativa.prefeitura.sp.gov.br), pode ter a informação que precisa em poucos cliques, acessando Dívida Ativa - Tirar dúvidas sobre serviços relacionados.

Em razão da pandemia do covid-19, o atendimento presencial no Departamento Fiscal está suspenso desde o dia 16 de março. Desde então foram mais de 300 atendimentos realizados por email, além de outros 150 que deixaram suas solicitações no sistema de autoatendimento do departamento, recebendo orientação por email ou por telefone.

Esse novo canal busca melhorar e agilizar ainda mais a orientação à pessoa cidadã. Atenção: a partir deste mês, as dúvidas serão apresentadas e registradas exclusivamente pelo Portal 156, e não mais por email. Lembrando que o sistema de autoatendimento que continuará funcionando das 11 às 15 horas, de segunda à sexta-feira, servirá apenas para protocolo de documentos em que haja urgência.

Para saber como acessar os serviços da Dívida Ativa, clique aqui.