Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2021 | Horário: 12:21

Dívida Ativa no Instagram: conta em rede social dá dicas sobre como regularizar débitos

Por meio de uma conta na rede social, cidadão poderá ter dicas e orientações de como regularizar seus débitos inscritos em dívida ativa

Com objetivo de ajudar o cidadão a regularizar débitos com maior facilidade, a Prefeitura de São Paulo lançou um novo canal para explicar e dar dicas sobre como lidar com a Dívida Ativa. Através de uma conta na rede social Instagram, é possível ter acesso rápido e gratuito à divulgação de serviços da Dívida Ativa sem qualquer tipo de comparecimento presencial.

Quando alguém deixa de pagar seu débito com a Prefeitura de São Paulo no prazo de vencimento, ele é inscrito em dívida ativa e a cobrança é feita pela Procuradoria Geral do Município por meios judiciais ou extrajudiciais. As formas de débito variam desde a cobrança do IPTU e do ISS até a incidência de uma multa de trânsito.

Com o novo recurso da Prefeitura, o munícipe poderá ter acesso à divulgação das melhores maneiras para regularizar esses débitos tanto pelo pagamento à vista como por parcelamento. Basta seguir a página PGM SP, pelo usuário @dividaativasp e acompanhar as postagens.

O acompanhamento em si de pendências específicas, bem como a quitação delas são processos que podem ser realizados pelo portal da Dívida Ativa, da Procuradoria Geral do Município. Neste mês de janeiro, o portal completou um ano e contou com mais de 1 milhão de acessos em 2020. Acesso clicando aqui (https://dividaativa.prefeitura.sp.gov.br/).