Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2017 | Horário: 12:07

Distrito da Zona Oeste recebe vacinação preventiva contra febre amarela

Três unidades de saúde na região de Raposo Tavares começaram a aplicar a vacina nesta terça-feira (26)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo incluiu mais um distrito administrativo na campanha de vacinação contra a febre amarela. Desde esta terça-feira (26), os moradores do distrito Raposo Tavares, na Zona Oeste da capital, já podem tomar a vacina contra a doença em ao menos três postos: AMA/UBS Integrada Jardim São Jorge, AMA/UBS Integrada Paulo VI e UBS Jardim Boa Vista.

O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sábado, nos postos do Jardim São Jorge (Rua Ângelo Aparecido dos Santos Dias, 331) e Paulo VI (Avenida Vaticano 69 ) e de segunda a sexta no Jardim Boa Vista (Rua Candido Fontoura 620). A meta da secretaria é imunizar 70 mil moradores da região durante a ação preventiva.

É importante esclarecer que, assim como na Zona Sul, cuja vacinação contra a febre amarela teve início na última quinta-feira (21) em quatro bairros, também não houve epizootia confirmada nos bairros da Zona Oeste e, por isso, a ação nessas regiões se trata de medida cautelar.

Vacinação Zona Sul
Na Zona Sul, a ação preventiva tem como foco os distritos de Jardim Ângela, Parelheiros, Marsilac e parte do Capão Redondo (apenas na área de abrangência da UBS Luar do Sertão), devido à proximidade com o município de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, onde foram confirmados 10 macacos com febre amarela a aproximadamente 4,5 km da divisa com São Paulo.

Até terça (26), foram vacinadas 46.923 pessoas nos postos da Zona Sul que integram a campanha preventiva. Ao todo, são 38 postos de vacinação com funcionamento de segunda a sexta-feira (veja lista abaixo e neste link) . A meta da SMS é vacinar 500 mil pessoas neste trecho da zona Sul da capital.

Ação Zona Norte

Além disso, a pasta segue com a ação na zona Norte, que começou em 21 de outubro e aplicou 1.102.106 doses até a última quarta-feira (19). A região conta hoje com 90 Unidades Básicas de Saúde (UBS) com aplicação de vacina contra a febre amarela.

A lista com os locais e seus respectivos horários de atendimento pode ser conferida neste link

A SMS esclarece que não há, na capital, nenhum caso humano de febre amarela silvestre ou urbana confirmado adquirido no município de São Paulo.

Serviço:
Locais de vacinação distrito Raposo Tavares
Segunda a sábado das 7h às 19h:

AMA/UBS Integrada Jardim São Jorge
Rua Ângelo Aparecido dos Santos Dias 331

AMA/UBS Integrada Paulo VI
Avenida Vaticano 69 - Jd João XXIII

Segunda a sexta-feira das 7h às 19h:

UBS Jardim Boa Vista
Rua Candido Fontoura 620