Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 | Horário: 13:11

Direitos Humanos: Confira quais serviços abrem e fecham no feriado

Secretaria informa como será o funcionamento de seus equipamentos no aniversário da cidade de São Paulo

No feriado de aniversário da cidade de São Paulo, comemorado na próxima segunda-feira (25/01), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) terá o funcionamento de seus equipamentos alterado.

Os 4 Centros de Referência de Promoção da Igualdade Racial (Brasilândia, Campo Limpo, Cidade Tiradentes e Butantã) estarão fechados, reabrindo normalmente na terça-feira.

O Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI) também estará fechado na segunda-feira.  Da mesma forma, os quatro Centros de Cidadania LGBTI não atenderão ao público nesta data.

Com relação aos serviços destinados às mulheres vítimas de violência, os Centros de Cidadania, Centros de Referência e o Posto Avançado de Apoio à Mulher, na Estação Santa Cecília do Metrô, estarão fechados. Já a Casa da Mulher Brasileira, no Cambuci, segue de portas abertas 24 horas.

A Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos estará com o Posto Avançado na Rua Mauá fechado, mas seguirá atendendo pelo WhatsApp (11) 97549.9770.

Em casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, os conselhos tutelares de cada região do município podem ser acionados por meio de plantão telefônico, conforme a relação à disposição pelo site da SMDHC.