Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019 | Horário: 04:00

Dia Internacional da Paz será comemorado no Ibirapuera

Evento, pautado por mensagem de paz e meditação, acontece no sábado, dia 21 de setembro, no gramado atrás do Auditório

O Parque Ibirapuera recebe neste sábado, às 10h, evento que une a prática meditação a várias manifestações sobre paz, para comemorar o Dia Internacional da Paz. A iniciativa une a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ), responsável pela educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), a Brahma Kumaris e a UNIPAZ.

Aberto ao público, o programa começa às 10h com uma mensagem de diversos representantes de organizações que promovem a paz. A seguir, haverá meditação para todos que tiverem interesse por essa prática. O encerramento está previsto para as 12h e o espaço ocupado será o gramado atrás do Auditório Ibirapuera, com acesso pelo portão 3 do Parque Ibirapuera.

Esta ação pública homenageia o Dia Internacional da Paz, estabelecido em 1981 por uma resolução da ONU. Desde então, a entidade tem celebrado a data para lembrar que as pessoas devem não só “pensar” na paz, como buscar alguma prática que objetive alcançá-la, pública e individualmente.

Homenagem ao Dia Internacional da Paz
Data: 21 de setembro de 2019 (sábado)
Local: Gramado atrás do Auditório Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3 - Parque Ibirapuera,