Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2020 | Horário: 10:54

Dia do Samba: Prefeitura promove programação com atividades on-line

A partir desta quarta-feira (02/12), o Dia Nacional do Samba, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), promove diversas atividades on-line e ações voltadas para o gênero. As Casas de Cultura, Bibliotecas e Centros Culturais promovem shows em suas redes sociais durante todo o mês de dezembro.

Entre os destaques, está o Circuito das Comunidades de Samba de São Paulo. O projeto, iniciado em 2019, foi realizado a partir de um levantamento realizado pela SMC, no qual foram contemplados trinta grupos que atuam nos diversos territórios da cidade. Os grupos produzem atividades e agitações culturais regularmente em suas regiões, sendo assim elos importantes entre o Samba e a população no geral. O grupo Pagode da 27 abre a programação, com uma live no dia 3.

Em parceria com o Movimento Cultural das Comunidades do Samba, a SMC promove, diretamente nas redes sociais do movimento, o seminário “O Samba de São Paulo e as comunidades de samba: História, perspectivas e realidade”, no dia 2, com diversas personalidades ligadas ao gênero musical. Além disso, promove o lançamento do documentário “Prazer, Sou o Samba de Comunidade”, que pode ser visto no Youtube do Movimento Cultural das Comunidades do Samba.

A programação completa das atividades e formas de acesso está disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura