Terça-feira, 24 de Maio de 2022 | Horário: 12:04

Dia do prefeito Ricardo Nunes

Terça-feira, 24 de maio de 2022
1291641-Início do Programa Cuidando da Escola”

9h - Início do programa Cuidando da Escola
O prefeito Ricardo Nunes anunciou na manhã desta terça-feira (24)  a criação do programa Cuidando da Escola, que possibilitou a contratação de uma equipe de 600 profissionais para trabalhar, exclusivamente, na manutenção de cerca de 2 mil escolas municipais distribuídas em toda a capital. O investimento é de aproximadamente 50 milhões por ano.

11h15 - Abertura de serviço para acolhimento da população em situação de rua
Acompanhado pelo secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra, o prefeito Ricardo Nunes inaugurou o serviço para acolhimento da população em situação de rua no Hotel Central Plaza, na Bela Vista.

15h - Despacho com secretários
Ricardo Nunes reuniu-se esta tarde com os secretários Rubens Rizek (Governo), Alexandre Modonezi (Subprefeituras) e Fabrício Cobra (Casa Civil). O encontro contou, também, com as presenças de Fernando Padula (Educação), Luiz Carlos Zamarco (Saúde) e Marcus Vinicius Sinval (Comunicação). O chefe de Gabinete do Prefeito, Vitor Sampaio, também esteve presente.

18h20: Abertura do Smart City Business Brazil Congress 2022
Prefeito participa da abertura do Smart City Business Brazil Congress 2022, um dos principais eventos do país sobre cidades inteligentes. A cerimônia foi marcada pela entrega do Prêmio InovaCidade, um reconhecimento do Instituto Smart City Business America às iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades. Serão premiados 24 (vinte e quatro) casos de iniciativas ou projetos que tenham causado impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou Entidades da Sociedade Civil. A cidade de São Paulo foi a vencedora por três iniciativas: Programa de Ciências Comportamentais, Empreenda Fácil e MEI Nota Fácil.

20h: Prêmio Industrial do Ano 2022
Ao lado do presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) – Rafael Cervone, prefeito participa do prêmio Industrial do Ano 2022.