Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 | Horário: 13:09

Dia do prefeito Bruno Covas

QUINTA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2021
1174708-21ª Coletiva de Imprensa Online sobre Anúncio de Medidas de Combate ao Coronavírus.

11h45: 21ª Coletiva de imprensa on-line sobre anúncio de medidas de combate ao coronavírus
O prefeito Bruno Covas participou, nesta quinta-feira (25), de coletiva de imprensa para anunciar novas medidas de combate ao coronavírus.

Durante a coletiva houve o anúncio dos resultados de mais uma etapa do Inquérito Sorológico realizado com moradores da capital entre os dias 2 e 4 de fevereiro. O mapeamento aponta um índice de prevalência da infecção pelo novo coronavírus de 16%, contra 13,9% na segunda fase e 14,1% na primeira fase, com índice de confiança de 95%. O Inquérito Sorológico 2021 tem quatro fases, sendo que a última já está em andamento.

Outra novidade é que neste sábado (27) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai antecipar a vacinação de idosos entre os 80 e os 84 anos. O grupo é estimado em 140 mil pessoas na cidade de São Paulo.

Na próxima segunda-feira (1º), cerca de 3.500 funcionários que atuam na linha de frente nas ações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) também poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. O mesmo acontece com os funcionários autônomos da Saúde com mais de 55 anos.