Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE AGOSTO DE 2020
790118-Reunião com Vereadora Sandra Tadeu

10h30: Reunião com a vereadora Sandra Tadeu
O prefeito Bruno Covas se reuniu na manhã desta segunda-feira (10/08) com a vereadora Sandra Tadeu. O encontro também contou com a participação do secretário da Casa Civil, Orlando Faria.

13h15: Abertura do Complexo Hospitalar Municipal Sorocabana

Bruno Covas entregou nesta segunda-feira (10) 33 novos leitos no Complexo Hospitalar Municipal Sorocabana, no bairro da Lapa, Zona Oeste. O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, acompanhou o prefeito durante o evento.

Os leitos serão utilizados, durante a pandemia do novo coronavírus, para o tratamento exclusivo de pacientes com a doença. Nesta primeira fase serão 27 leitos de enfermaria e outros seis de estabilização (UTI). Esses leitos serão utilizados para casos de baixa e média complexidade. Até o fim deste mês serão inaugurados outros 22 leitos, todos de enfermaria, totalizando 55.

No total, foram investidos R$ 1,3 milhão na reforma e adequação do prédio e mais R$ 1,1 milhão em equipamentos. O custo médio mensal para manter os serviços é estimado em R$ 3,2 milhões.

“A reabertura do Hospital Sorocabana é uma antiga reivindicação de toda a população da Lapa e da Zona Oeste. Estava fechado desde 2010, quando voltou para o Estado e a associação que aqui cuidava devolveu a área. Estamos reabrindo esses 55 leitos. Parte de estabilização, parte de UTI. São leitos referenciados covid, para ajudar no combate à pandemia de coronavírus”, disse Bruno Covas.

Passado o período de pandemia, o Sorocabana será um hospital referência para toda a região.

14h30: Reunião com Secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares
O prefeito Bruno Covas recebeu esta tarde, em seu gabinete, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares.A reunião contou, também, com as presenças do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Nourival Pantano Junior, da arquiteta Meg Valau e do diretor de Obras Marcio Ribeiro Gaban. Os secretários municipais Rubens Rizek (Governo), Bruno Caetano (Educação), Eduardo de Castro (Verde e Meio Ambiente) e Fernando Chucre (Desenvolvimento Urbano) também participaram.