Quarta-feira, 5 de Agosto de 2020 | Horário: 13:56

QUARTA-FEIRA, 5 DE AGOSTO DE 2020
1199000-Coletiva de imprensa sobre o coronavírus

12h45: Coletiva de Imprensa com Governador João Doria

Acompanhado pelos secretários Edson Aparecido (Saúde) e Rubens Rizek (Governo), o prefeito Bruno Covas participou de entrevista coletiva com o governador João Doria no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul.

Durante o evento foi anunciado que, a partir desta quinta-feira (6), bares, restaurantes e padarias da capital poderão permanecer abertos até as 22h.  No entanto, todos esses estabelecimentos deverão continuar funcionando por seis diárias, corridas ou divididas em turnos, com 40% de ocupação do seu espaço sentado.

“A vigilância sanitária do município nunca viu qualquer tipo de problema na abertura de bares e restaurantes até as 22h. Tanto que o protocolo assinado entre a Prefeitura e o setor não vai precisar ser refeito, pois ele já previa o atendimento até as 22h”, afirmou Bruno Covas.

No Palácio dos Bandeirantes o prefeito também divulgou que a Prefeitura, em parceria com empresários da região da Praça da República, implantará um projeto-piloto para que bares e restaurantes dessa região possam utilizar os espaços públicos para o atendimento de seus clientes, com o objetivo de fomentar as medidas de distanciamento social e criar alternativas para geração de renda a esses estabelecimentos. Os investimentos serão 100% feitos pela iniciativa privada.

“Esse projeto-piloto vai permitir à Prefeitura definir e testar regras para a ocupação das calçadas, visando o compartilhamento entre o uso das cadeiras e os pedestres. Também vai permitir o atendimento às normas de higiene, limpeza e de distanciamento social e, é claro, ampliar a capacidade de atendimento dos bares e restaurantes”, afirmou Bruno Covas.

O projeto é resultado de uma série de estudos do município, tendo em vista o avanço da cidade para a fase 3 - Amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, e a assinatura, em 4 de julho, dos protocolos necessários para a retomada do atendimento presencial ao público por bares e restaurantes.