Sexta-feira, 31 de Julho de 2020 | Horário: 14:25

Dia do prefeito Bruno Covas

SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2020
788905-Entrega da reforma da UBS Jardim Coimbra e implantação do serviço de odontologia

11h30: Entrega da reforma da UBS Jardim Coimbra e implantação do serviço de odontologia
O prefeito Bruno Covas acompanhou a entrega das reformas da UBS Jardim Coimbra, região do M’ Boi Mirim, na Zona Sul da capital, na manhã desta sexta-feira (31/07). A unidade de Saúde também passará a oferecer um novo serviço que auxiliará no atendimento à saúde bucal da região.

Os quatro consultórios odontológicos da UBS receberão pacientes da UBS Jardim Coimbra e, também, da UBS Jardim Caiçara. No início da operação, o novo espaço contará com uma equipe, formada por um cirurgião-dentista e um auxiliar de saúde bucal (ASB). A partir de agosto, a unidade ganhará mais quatro equipes com oito profissionais, sendo quatro cirurgiões e quatro auxiliares.

Reforma

Além da nova estrutura odontológica, a UBS Jardim Coimbra passou por uma grande reforma para oferecer mais conforto e atendimento de qualidade à população. Foram realizadas manutenções na estrutura predial, parte hidráulica, elétrica e ambiência do andar inferior da unidade. Os trabalhos realizados custaram aproximadamente R$ 200 mil.

12h45: Visita às novas instalações do CAPS M'Boi Mirim
O prefeito Bruno Covas visitou no início desta tarde, as novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto do M'Boi Mirim. A unidade recebeu uma nova ala para hospitalidade noturna e passou de nível II para III, beneficiando também os moradores do Jardim Ângela e Jardim São Luiz, todos na Zona Sul da cidade.

O equipamento atende, em média, 493 usuários por mês e é referência para população da região. A nova unidade, que conta com 1.032m² de área total e 480m² de área construída, dispõe de mais salas de atendimentos individuais e realização de grupos terapêuticos, elevador, rampa de acesso e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, garantindo assim, total acessibilidade aos usuários.

A mudança de nível II para nível III irá ampliar a cobertura assistencial proporcionando atendimento 24 horas, todos os dias da semana, inclusive aos feriados, com acolhimento noturno. O objetivo é ofertar um acompanhamento mais próximo e humanizado, evitando assim internações desnecessárias.