Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 | Horário: 14:24

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE JULHO DE 2020
1561357-Inauguração do Parque Nair Bello

13h: Inauguração do Parque Nair Bello

Acompanhado pelo secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo de Castro, e da subprefeita de Itaquera, Sílvia Regina de Almeida, o prefeito Bruno Covas inaugurou, nesta segunda-feira (13), a primeira fase do Parque Nair Bello, na Zona Leste de São Paulo. Com esta área, a cidade passa a contar com 108 parques municipais.

O Parque Nair Bello, localizado no bairro de Santa Terezinha, tem aproximadamente 8 mil metros quadrados e está próximo de outras duas áreas verdes da região: o Parque do Carmo e a Reserva Savoy. Possui aparelhos de ginástica, arquibancadas, passarela elevada, mirantes, mobiliário, bebedouros, estares, pergolado, sanitários e área de administração. Lá foram plantadas 1033 árvores nativas da Mata Atlântica e espécies ameaçadas de extinção. O local abriga a nascente de um afluente do Córrego Aricanduva.

“A obra ficou pronta em abril, exatamente no meio do período em que os parque estavam fechados. Ele (Nair Bello) começa a funcionar hoje para população de Itaquera”, explicou Covas. “Já começamos a organizar para, quando possível, iniciar as obras da segunda etapa”, disse Bruno Covas.