Quinta-feira, 9 de Julho de 2020 | Horário: 16:50

Dia do prefeito Bruno Covas

QUARTA-FEIRA, 9 DE JULHO DE 2020
1556608-8ª Coletiva de Imprensa Online – Anúncio de Medidas de Combate ao Coronavírus

8ª Coletiva de Imprensa Online – Anúncio de Medidas de Combate ao Coronavírus

Acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, o prefeito Bruno Covas anunciou, nesta manhã, os resultados da fase 1 do Inquérito Sorológico realizado entre os dias 29 de junho e 6 de julho na capital paulista. De acordo com o mapeamento, 1,2 milhão de pessoas podem ter sido infectadas pelo covid-19 na capital.

Os profissionais de Saúde visitaram, durante esse período, 5.772 domicílios e testaram 2.864 pessoas em 96 distritos da capital. A taxa de prevalência da infecção por SARS-COV-2 no município ficou em 9,8% da população analisada.

Segundo Covas, a estratégia está dando tão certo que já houve a solicitação junto ao secretário de Saúde para ampliar a quantidade de inquéritos.

“Nós teríamos cinco fases, a fase zero já apresentada e mais quatro, e agora nós teremos nove fases, a fase zero e oito fases subsequentes, sendo hoje a apresentação dos resultados dessa primeira fase. A cidade, pelas suas características e peculiaridades, apostou no inquérito sorológico que é um modelo inédito no país para poder acompanhar onde estão os casos da doença, quais são os distritos com maior taxa de mortalidade e, a partir dos dados do inquérito, estabelecer estratégias importantes para que a gente possa ter uma flexibilização com a devida equidade na cidade”, disse o prefeito.

15h: Ex-Governador Geraldo Alckmin

O prefeito Bruno Covas recebeu nesta quinta-feira (9), em seu gabinete, o ex-governador Geraldo Alckmin.